Serviços

Serviços:

Serviços, Cursos e Treinamentos

SEGURANÇA DO TRABALHO

  • NR-01 – Ordem de Serviço

    A ordem de serviço é um documento exigido pelo Ministério do Trabalho e Emprego e tem como objetivo a prevenção de acidentes através da antecipação e reconhecimento dos riscos.

  • PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambiemtais

    Ações e procedimentos que visam estabelecer ações que garantam a preservação da saúde e integridade física dos funcionários, face aos inúmeros riscos existentes no ambiente de trabalho.

  • PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário

    O Perfil Profissiográfico Previdenciário é um formulário que deve ser preenchido para cada colaborador indicando os níveis de exposição a agentes de riscos e o tempo dessa exposição.

  • Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

    A Cipa é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança.

  • EPI – Equipamento de Proteção Individual

  • Referente a todo equipamento, dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.
  • SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

    SIPAT é um evento obrigatório nas empresas brasileiras segundo a legislação trabalhista. Deve ser organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

  • Mapa de Risco

    De acordo com a NR-05 da Portaria 3.214/78, deverá ser efetuado o levantamento de riscos ambientais (físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes), sendo estes representados em planta baixa. Baixar Mapa de Risco
  • PCMAT – Programa de Condições de Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

    Estabelecer normas e diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.

  • PPR – Programa de Proteção Respiratória

    O programa de proteção respiratória serve para que o empresário tenha certeza de que o seu funcionário está saudável hoje e que continuará no futuro também. É obrigatório para as empresas em que temos trabalhadores em ambientes com material em suspensão (aerodispersóides) e considerados prejudiciais à saúde.

  • PCA – Programa de Conservação Auditiva

    É um conjunto de medidas a serem desenvolvidas com o objetivo de prevenir a instalação ou evolução de perdas de audição. O controle é realizado por Exames Audiométricos periódicos em cabines especiais por profissional especializado (Fonoaudiólogo).

  • Sinalização de Segurança

    É um conjunto de medidas referentes às necessidades de sinalização de segurança correta nos diferentes espaços do ambiente de trabalho.

  • Check-List de Inspeção

  • FISPQ – Ficha de informações de segurança de produtos químicos

    A FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico) contém informações diversas sobre um determinado produto químico, quanto à proteção, à segurança, à saúde e ao meio ambiente em seu armazenamento e transporte

LAUDOS TÉCNICOS

  • NR-10 – Laudo Elétrico

    Tem o objetivo de fixar as condições mínimas exigíveis para garantir a segurança dos empregados que trabalham em instalações elétricas, em suas diversas etapas

  • NR-12 – Programa de Prevenção de Riscos em Prensas e Similares

    Planejamento estratégico e seqüencial das medidas de segurança que devem ser implementadas em prensas e equipamentos similares com o objetivo de garantir proteção adequada à integridade física e à saúde de todos os trabalhadores envolvidos com as diversas formas e etapas de uso das prensas e/ou dos equipamentos similares.

  • NR-15 – Laudo de Insalubridade

    Tem como objetivo identificar os agentes físicos, químicos e biológicos presentes no ambiente de trabalho, através de avaliação quantitativa para determinar se as atividades exercidas estão acima do limite de tolerância ou apresentam riscos à saúde do trabalhador.

  • NR-16 – Laudo de Periculosidade

    O Laudo de Periculosidade tem como objetivo a verificação e/ou comprovação das condições do ambiente de trabalho dos colaboradores, principalmente quanto à sua exposição no exercício de suas atividades e operações perigosas como em situações de exposição a explosivos e/ou inflamáveis de risco acentuado.

  • NR-17 – Laudo Ergonômico

    O laudo ergonômico tem como objetivo estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos colaboradores, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

  • LTCAT – Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho

    Consistem na aplicação de técnicas de amostragens para a realização de avaliações quantitativas de agentes físicos e químicos para posteriormente realizar a comparação com os respectivos limites de tolerância da NR 15.

    Cursos e Treinamentos

  • NR-32 Segurança e Saúde no Trabalho em Serviço de Saúde

    Cursos e Treinamentos

  • NR-32 Segurança e Saúde no Trabalho em Serviço de Saúde

    Programa consiste na identificação dos riscos ocupacionais potenciais à saúde; Identificação da legislação aplicável e normas internas, estabelecidas pelas organizações; Implementação das medidas de controle que minimizem a exposição aos agentes ambientais ocupacionais; Utilização de equipamentos de proteção coletiva, individual e vestimentas de trabalho; Medidas para prevenção de acidentes e incidentes; Ações emergenciais na ocorrência de acidentes e incidentes.

  • Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

  • Brigada de Incêndio

    Equipe sua empresa com  prevenção e combate à incêndio. Forme sua Brigada de Incêndio, treinamento “in loco” com o material que é manuseado pelos seus funcionários, dessa maneira seus custos ficam minimizados e seu pessoal treinado em seu local de trabalho. Temos o treinamento com ou sem Primeiros Socorros.

  • Trabalho em Espaço Confinado

    Trabalhos em áreas confinadas são uma das maiores causas de acidentes graves. Seja por ocorrência de explosão, incêndio ou asfixia, estes acidentes em muitos casos têm conseqüências fatais.

  • EPI – Equipamento de Proteção Individual

    De acordo com a NR-06 da Portaria 3.214/78, a empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento, conforme orientação técnica.

  • Trabalho em Altura

    Estabelecer os procedimentos necessários para a realização de trabalhos em altura, visando garantir segurança e integridade física dos colaboradores e empresas de terceiros (contratadas) que realizaram este tipo de trabalho e a proteção dos que transitam nas áreas próximas

  • Ginástica Laboral

    O Objetivo geral da Ginástica Laboral é promover adaptações fisiológicas, físicas e psíquicas, por meio de exercícios dirigidos.

  • Quick Massage

    A Quick Massage é indicada para quem procura um atendimento rápido, principalmente para pessoas que possuem pouco tempo e que sofrem com as conseqüências da agitada vida urbana. O massagista leva a cadeira ao local onde o paciente está, como, por exemplo, no escritório de trabalho ou um evento (SIPAT).

  • Educação Ambiental

    Lei 12.780, de 30 de novembro de 2007: Artigo 3º – Entende-se por Educação Ambiental os processos permanentes de aprendizagem e formação individual e coletiva para reflexão e construção de valores, saberes, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências, visando à melhoria da qualidade da vida e uma relação sustentável da sociedade humana com o ambiente que a integra. A educação ambiental é um instrumento de transformação social que favorece a aquisição de conhecimentos e a prática de atitudes ambientalmente corretas. Interessa à educação ambiental preparar os indivíduos para uma melhor compreensão dos problemas decorrentes do uso inadequado dos recursos naturais e incentivar hábitos e comportamentos voltados para um novo modelo de cidadania.

  • Primeiros Socorros

    O Curso de Primeiros Socorros capacita leigos e profissionais de diversas áreas para atuarem em situações de urgência e emergência em saúde, de acordo com as normas internacionais recomendadas.

  • Treinamento de PPRPS ( Programa de Prevenção de Riscos em Prensas e Equipamentos Similares)

    Consiste em um planejamento estratégico e seqüencial das medidas de segurança que devem ser implementadas em prensas e equipamentos similares com o objetivo de garantir proteção adequada à integridade física e à saúde de todos os trabalhadores envolvidos com as diversas formas e etapas de uso das prensas e/ou dos equipamentos similares

  • Curso Básico Segurança do Trabalho + Complementar da NR-10

  • Transporte e Manuseio com Produtos Perigosos

  • Treinamento com o objetivo de transmitir aos participantes conhecimentos sobre legislação, normas e regulamentos técnicos do manuseio, armazenamento e transporte, bem como orientações para o controle de produtos perigosos.

GESTÃO AMBIENTAL

  • Tratamento de resíduos industriais em serviço de saúde

    Parametros para gerenciamento de resíduos indústriais, bem como a máxima recliclagem para sustentabilidade indústrial

  • Licenciamento Ambiental EIA/RIMA/RAP/EAS

    O art. 10, da Lei Federal nº 6.938/81, trata do licenciamento ambiental, definindo as atividades e os empreendimentos, que dependerão de prévio licenciamento. Licenciamento Ambiental é o procedimento administrativo pelo qual o órgão ambiental competente licencia a localização, instalação, ampliação e a operação de empreendimentos e atividades utilizadoras de recursos ambientais considerados efetiva ou potencialmente poluidoras ou daquelas que, sob qualquer forma, possam causar degradação ambiental, considerando as disposições legais e regulamentares e as normas técnicas aplicáveis ao caso.

  • Educação Ambiental

    Entende-se por Educação Ambiental os processos permanentes de aprendizagem e formação individual e coletiva para reflexão e construção de valores, saberes, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências, visando à melhoria da qualidade da vida e uma relação sustentável da sociedade humana com o ambiente que a integra

  • Gestão Ambiental – Pública e Privada

    A gestão ambiental é a administração do exercício de atividades econômicas e sociais de forma a utilizar de maneira racional os recursos naturais, renováveis ou não. A gestão ambiental deve visar ao uso de práticas que garantam a conservação e preservação da biodiversidade, a reciclagem das matérias-primas e a redução do impacto ambiental das atividades humanas sobre os recursos naturais. Fazem parte também do arcabouço de conhecimentos associados à gestão ambiental técnicas para a recuperação de áreas degradadas, técnicas de reflorestamento, métodos para a exploração sustentável de recursos naturais, e o estudo de riscos e impactos ambientais para a avaliação de novos empreendimentos ou ampliação de atividades produtivas.

  • Estudo de Fauna e Flora

    O levantamento de fauna e flora é um instrumento importante para avaliar a diversidade biológica que abrange a variabilidade de organismos vivos de todas as origens, em determinada região; ecossistemas terrestres, marinhos e dulcícolas e complexos ecológicos de que fazem parte;

  • Manejo de Animais Silvestres

    Manejo é um tipo de intervenção humana que ocorre de forma ocasional ou sistemática, em cativeiro ou na natureza, visando manter, recuperar, ou controlar populações silvestres, domésticas, domesticadas ou asselvajadas para garantir a estabilidade dos ecossistemas, dos processos ecológicos ou dos sistemas produtivos

  • Perícia Ambiental

    É um procedimento metódico préviamente planejado, fornecendo ao final do trabalho resultados consistentes, reconhecidos pela comunidade cientifíca. As atividades de investigação do dano ambiental devem ser conduzidas de forma técina e independente, sem a intervenção ou ingerências das partes do processo.